RSS

>Novos MacBooks Pro com ThunderBolt já à venda

26 Fev

>Como já devem ter reparado os novos MacBook Pro já se encontram à venda e pelo que se veio a revelar não foi um grande update mas sim uma actualização de processadores e placas gráficas para acompanhar as tendências das outras marcas e renovar o interior das maquinas.

A baixo apresento a tabela que está presente no site oficial da Apple PT com preços e principais características:
A Apple apresentou também, em conjunto com a Intel, uma nova tecnologia de transmissão de dados revolucionária que promete ultrapassar as velocidades do USB3. A esta tecnologia deram-lhe o nome de ThunderBolt (aka Light Peak)  e nos novos portáteis vem integrada na porta miniDisplayPort evitando ter de colocar mais uma nova porta e alterar a estrutura do chassis!
Esta nova tecnologia vai permitir ligar até 6 dispositivos em série sem que haja percas de transmissão de dados visto que ela possui dois canais de 10Gbps. Para já esses canais servirão um para enviar outro para receber mas prevê-se que se houver a junção desses dois canais a transmissão de dados poderá chegar aos 40Gbps. A tecnologia Light Peak foi criada numa parceria entre a Intel e a Apple e tem inicialmente proposto uma transmissão através de fibra óptica que irá levar a velocidades de 100Gbps no futuro. A fibra óptica irá permitir ter cabos com dezenas de metros sem que haja perdas na capacidade de transmissão de dados.
Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 26 de Fevereiro de 2011 em MacBook Pro, ThunderBolt

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: